Compartilhar

Paraíba

Compromisso com a ciência: alunos da Escola SESI têm projetos premiados na FENECIT 2025

Por Nucleo de Comunicação - Publicado 27 de novembro de 2025

Premiações reforçam o compromisso da instituição com a pesquisa e a ciência e foram feitas a trabalhos de integrantes do LIC.


Alunos das Escolas SESI de João Pessoa e Patos tiveram projetos premiados na Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (FENECIT) 2025, realizada em Recife, na última semana. As premiações reforçam o compromisso da instituição com a pesquisa e a ciência e foram feitas a trabalhos de estudantes dos ensinos fundamental e médio, que integram o Laboratório de Iniciação Científica (LIC) das respectivas unidades. 

A feira acontece anualmente e é realizada pelo Instituto Princípio do Saber. O objetivo é a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, idealizados por jovens cientistas.

Veja quais os projetos da Escola SESI que foram premiados:

  • Ritmo atípico: aplicativo de registro comportamental para acompanhamento terapêutico de crianças com TEA - 1º lugar na categoria Ciências Humanas;
  • Ecofibra MDF - 1º lugar na categoria Engenharias;
  • Bioenergia sustentável - 1º lugar na categoria Ciências Agrárias;
  • Cashclass: proposta de educação financeira - 2º lugar na categoria Pandilhas;
  • E-connect: dispositivo de registro e análise de áreas poluídas na região metropolitana de João Pessoa-PB - 3º lugar na categoria meio ambiente
  • Bricks: análise do potencial do bagaço da cana de açúcar para a produção de um tijolo ecológico - 3º lugar na categoria Engenharias;
  • Aquaverde - 4º lugar na categoria Meio Ambiente.

Os finalistas e orientadores dos trabalhos classificados em 1°, 2°, 3° e 4° lugares de cada área receberam medalhas e certificados. 

“Parabenizo os alunos e professores da Escola SESI pelos excelentes resultados alcançados na FENECIT. Vocês demonstraram que valeu a pena, o investimento que fizemos para impulsionar essa turma jovem, nesta valiosa competição" destacou o presidente da FIEPB.

Além disso, os projetos mais pontuados receberam credenciamentos para a participação de outras feiras nacionais e de outros países, a exemplo de Chile, Inglaterra, Itália e Rússia.

Texto/Colaboração | Iara Alves

Outras Notícias